Rádio aumenta até 415 vezes sua audiência online em 15 anos
- Ricardo Gurgel
- 15 de mar.
- 1 min de leitura
O maior e mais popular site e aplicativo para ouvir rádios no Brasil é uma referência essencial para entender as tendências de busca e consumo de rádios ao longo dos anos. Esse fenômeno destaca a crescente popularidade da internet e a evolução no formato de consumo de rádio no país. Para ilustrar essa transformação, apresentamos um comparativo baseado em 15 anos de medições mensais, com foco nos meses de janeiro de 2009 e janeiro de 2025, analisando as rádios AM e FM do Rio Grande do Norte.
A seguir, uma tabela comparativa exibe o cálculo do crescimento da base de ouvintes que utilizam o site Radios.com.br e o aplicativo RadiosNet.

O crescimento da Rádio Princesa (Açu/RN) surpreende, mas não é por acaso. A emissora passou por uma reformulação, integrou-se ao grupo TCM e agora conta com uma excelente qualidade de áudio online. Outro destaque é a Rádio Nordeste Evangélica, que registra números impressionantes de crescimento ao manter seu foco consistente em seu nicho.
Além dessas, outras rádios também apresentaram um crescimento digno de aplausos. No entanto, há casos que merecem atenção especial e demandam um plano de recuperação para se adaptarem ao cenário da internet.
Dados extraídos do site Radios.com.br



Líderes nacionais no ranking radios.com.br / RadiosNet em janeiro de 2025

Comments