Correio da Serra FM (Solânea/PB) aumenta potência, altura de antena e cobertura
- Ricardo Gurgel
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
A estação terá sua torre de transmissão elevada em aproximadamente 25%, sua potência aumentada de 250W para 900W, um salto nominal de quase quatro vezes, e o mais significativo, mudará sua localização de forma estratégica, saindo de uma zona de sombra que dificultava a recepção do sinal em Bananeiras/PB.
*As regiões em amarelo indicam sinal praticamente nulo. Nas áreas em verde, o sinal varia de ótimo a captável com qualidade razoável, podendo exigir ajustes, como uma melhor posição ou um receptor mais adequado.
Essas mudanças têm como objetivo ampliar significativamente a área de cobertura da emissora. O novo posicionamento favorecerá a propagação do sinal principalmente nas direções norte e leste. As cidades de Bananeiras/PB e Belém/PB serão as principais beneficiadas, além de várias localidades agora com recepção muito mais estável e de qualidade. Além disso, outras regiões como Nova Cruz/RN também poderão desfrutar de um sinal com qualidade comparável à de cobertura local.
Abaixo, apresentamos a simulação de cobertura com base nos novos parâmetros do parque de transmissão da 100,3 FM, diretamente de Solânea.

Acima, está a projeção de cobertura com a nova configuração de transmissão. Para efeito de comparação, o gráfico abaixo mostra a cobertura atual.

A Correio equaliza as condições de concorrência em Bananeiras e também em Belém, região de alcance da Talismã FM. Embora Nova Cruz não seja o foco principal da emissora, deve acabar entrando na disputa pela audiência. Diversas comunidades devem ser impactadas positivamente com a atualização do sinal.
Comments